Nossos Profissionais

DEPOIMENTO DE NOSSOS PROFISSIONAIS

Minha trajetória como assistente social na APASPI tem sido repleta de aprendizados e realizações. Ao longo do tempo, pude ser testemunha de notáveis transformações nas vidas dos pacientes e de suas famílias. Ver cada um deles superando desafios e alcançando seus objetivos não só é gratificante, mas também reforça a importância do nosso trabalho. Estou comprometida em seguir contribuindo para o fortalecimento dessas histórias, construindo juntos um caminho para um futuro mais inclusivo.

Andressa

Vice diretora e Assistente social
Ser Monitora foi algo que me enche de orgulho! É o primeiro passo na vida daquele que está a caminho da Formação Pedagógica. E poder auxiliar no processo pedagógico das crianças e nas funções em que eles precisam de apoio, percebendo a evolução constante, é muito gratificante!

Carine

Monitora e Secretária
A comunicação é uma habilidade essencial que está intrínseca ao ser humano, por tanto o que mais me motiva a trabalhar como Fonoaudióloga é de ajudar crianças e adultos a se comunicarem, aproximando as pessoas através da fala e dos gestos, diminuindo as diferenças, e por tanto, sendo a gratificação maior a evolução e o aprendizado de cada paciente. Por isso me orgulho de ser fonoaudióloga, visto que nosso trabalho é extremamente importante na área da saúde e da educação contribuindo para ajudar pessoas que precisam da comunicação para viver melhor.

Deisi

Fonoaudióloga
Ser pedagoga e trabalhar com a educação de crianças e adolescentes é algo que me completa e me enche de felicidade, um sonho que foi cultivado há muito tempo dentro de mim. Acompanhar cada conquista, obstáculo, desafios, entender os processos de aprendizagem e o tempo de cada criança torna meus dias e minha profissão cada vez mais encantadora e cheia de significado. O sentimento é de gratidão pela oportunidade de poder conviver e vivenciar cada momento com a família APASPI, uma instituição que se preocupa com o desenvolvimento integral do ser humano, por meio de um trabalho sensível e de qualidade.

Eduarda

Pedagoga e psicopedagoga
A Terapia Ocupacional é uma profissão encantadora, que me faz perceber o valor de cada vida humana com quem dedico cada minuto do meu tempo. Em meu coração, sinto que estou cumprindo minha missão e, quando me observo no espelho, nos meus olhos, confirmo esta certeza. Através da empatia e sensibilidade, a Terapia Ocupacional ressignifica o cotidiano de cada um, propiciando significado nas atividades mais importantes: desde tomar banho, alimentar-se, vestir-se brincar, até trabalhar, estudar, dormir e ter momentos de lazer. O sentimento é de gratidão a esta profissão e a todas as famílias, pacientes e colegas de equipe, que depositam a confiança em meu trabalho.

Érica

Terapeuta Ocupacional
Ser Secretária e Vice-Diretora é muito gratificante para mim: dedicar parte dos meus dias a servir, organizar, anotar, revisar, arquivar e muito mais. Estar presente nesta equipe é fazer parte de uma família. É uma honra poder contribuir com a gestão, organização e crescimento desta Instituição.

Eunice

Vice diretora e secretária
Poder auxiliar na melhora da qualidade de vida de cada pessoa que chega até mim é dar sentido à vida. A Psicologia me permite participar da evolução e da felicidade do outro, mas também permite que eu evolua como profissional e como pessoa a cada compartilhamento, tornando meu trabalho a base da minha felicidade diária. Em conjunto com o bem-estar de cada paciente, vou desenvolvendo o meu próprio.

Felipe

Psicólogo
A verdadeira razão pela qual amei estar na APASPI, é que me senti desafiada diariamente. "Nada do que é proposto aqui, chegou pronto, sempre tivemos que descobrir como fazer e principalmente, pensar quais seriam os resultados e benefícios deste nosso fazer". A APASPI, exerceu em mim um poder motivacional, me impulsionou para desenvolver o trabalho que eu acredito e amo, me faz sentir uma profissional e um ser humano pleno!

Idelma

Intérprete de Libras
O amor pela pela fisioterapia demonstrou- me que grandes evoluções começam através de pequenos movimentos. E nada mais exemplar que a área neurológica para retratar isso. Nela as diferentes circunstâncias, permite nós desafiar a cada dia, e revela que pequenas conquistas são extremamente significativas para os indivíduos e os que rodeiam. Gratidão a família APASPI por me proporcionar a viver tudo isso, ensinando que " o pouco é muito para quem achava não ter nada".

Jéssica

Fisioterapeuta
Trabalhar na APASPI foi uma oportunidade inesperada que surgiu em minha vida. Com todas as experiências que tive o prazer de experimentar e todas as pessoas que tive o prazer de conhecer, este trabalho mudou minha perspectiva de mundo e transformou-me. Sou eternamente grata por tudo que vivenciei como parte dessa instituição. Os dois anos voltados para essa ocupação foram marcantes e extremamente válidos e ficarão para sempre marcados em minha história.

Laura

Menor Aprendiz
Ser Psicóloga é dispor de um olhar acolhedor e afetuoso para cada ser humano que nos confia suas singularidades. Minha missão é auxiliar na evolução e autoconhecimento de cada indivíduo que permite acolher suas emoções e seus impasses. Na APASPI é realizado um trabalho especializado com uma equipe interdisciplinar, onde se pode realizar trocas de conhecimentos e experiências, afim de oportunizar crescimento conforme as necessidades de cada sujeito.

Letícia S.

Psicóloga e Equoterapeuta
O que me levou a buscar e me apaixonar pela formação em Psicopedagogia foi procurar entender como acontece o processo de aprendizagem em cada sujeito aprendente. E, através da sensibilidade do olhar, da escuta, ver as possibilidades que eles têm com as questões do aprender, abrindo espaço de autoria.

Liane

Voluntária
O meu trabalho busca perceber o que está implícito, acessando os motivos da problemática de cada indivíduo. Proporcionando, bem-estar a cada indivíduo e consequentemente uma vida melhor. Meu trabalho vai além da psicologia e psicopedagogia, é regado de carinho e cuidado sempre pensando no crescimento e desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, entendendo cada um em sua individualidade. E com certeza, me faz evoluir como pessoa e profissional e confirma a cada dia mais minha escolha, meu propósito de vida.

Marieli

Psicóloga e Psicopedagoga
A história da APASPI e do CAEE é marcada por barreiras que foram superadas e conquistadas, sendo a maior delas o SILÊNCIO. A instituição é a voz, os olhos, braços e pernas de que nem sempre consegue se expressar, mas de forma individual apresenta um potencial único para ser desenvolvido e conquistar o seu lugar. Este lugar também é marcado por profissionais e pessoas sensíveis que reconhecem outro como semelhante e através da empatia e do conhecimento técnico fortalecem o amor que dá voz e vez para novas realizações. É muito bom e gratificante ser Diretora e Terapeuta Snoezelen desta instituição que faz acontecer a diferença!

Marilde

Diretora e Terapeuta Snoezelen
A Fonoaudiologia representa minha realização plena, profissional e pessoal. Ver os avanços e receber o reconhecimento e gratidão de pacientes e famílias me impulsiona a seguir. Não é só auxiliar na comunicação, interação, alimentação, respiração, voz, questões escolares… É contribuir e empoderar para encarar e superar as adversidades.

Natália

Coordenadora e Fonoaudiologa
Meu trabalho é feito em forma de gratidão. Tenho muita paciência e busco ser compreensível. Pois, iniciei como paciente e tudo que encontrei foi paciência, compreensão e acolhimento. Hoje me esforço para retribuir o que me foi entregue.

Rafael

Auxiliar de monitor